A Polícia Civil investiga o motivo de um bombeiro ter executado um homem na manhã desta quinta-feira (3), na rua Prudente de Moraes (SP-66), próximo à estação de Suzano. Após a repercussão do caso, surgiram imagens de câmeras de segurança que flagraram o bombeiro se aproximando do rapaz e atirando contra ele.
Ao presenciar o crime, policiais à paisana balearam o bombeiro na axila, que foi socorrido e encaminhado para o Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo.
Segundo a delegada Silmara Marcelina, em contato ao jornal Diário de Suzano, ao verificar as imagens das câmeras de segurança do local, tanto a versão dos policiais à paisana quanto as imagens comprovam que o bombeiro executou o homem.
“Recebemos a ocorrência como morte de suspeito por tentativa de assalto a um bombeiro. Depois veio a versão dos policiais à paisana e as imagens, que não mostram o bombeiro sofrendo uma tentativa de assalto.”
Últimas Notícias
- Tolerância zero em Suzano: Diversas motocicletas são apreendidas após abuso e irregularidades no trânsito; uma moto roubada também foi recuperada
- Homem transtornado é preso em flagrante por violência contra ex-companheira e filho, em Suzano
- Homem é preso em Suzano após roubo, sequestro e perseguição policial; trabalhador foi amarrado
Sem mais detalhes, a polícia aguarda o depoimento do bombeiro, que permanece internado em estado grave.
“A princípio será autuado por homicídio”, afirma a delegada.
Lembrando que mais cedo, a Secretária Estadual de Segurança Pública havia informado que o bombeiro andava de moto em traje civil, até que foi abordado por um homem que teria anunciado um assalto, do qual o bombeiro reagiu e atirou contra o suspeito.
A ocorrência ainda dizia que dois policiais que passavam pelo local viram o que acontecia, e iniciaram uma troca de tiros, até que o bombeiro foi baleado nas axilas. O homem morreu no local, e o bombeiro foi socorrido em estado grave.