Em coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes, no início da tarde desta segunda-feira (7), o governador de São Paulo João Doria afirmou que a vacinação contra o coronavírus (Covid-19) em todo o estado começa no dia 25 de janeiro.
Os primeiros a serem vacinados serão os profissionais de saúde, indígenas e quilombolas de todo o estado. O segundo grupo serão os idosos com 60 anos ou mais. A previsão para este grupo é dia 8 de fevereiro. Serão 10 milhões de doses nessa primeira fase.
Doria também afirmou que o estado poderá vender até 4 milhões de vacinas para outros estados.
Últimas Notícias
- CPTM altera operações nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê, neste domingo (24)
- Tolerância zero em Suzano: Diversas motocicletas são apreendidas após abuso e irregularidades no trânsito; uma moto roubada também foi recuperada
- Homem transtornado é preso em flagrante por violência contra ex-companheira e filho, em Suzano
Na semana que vem, o governo pedirá o registro do imunizante à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Na última quinta-feira (3), foi anunciado que os resultados da fase 3 dos testes da Coronavac serão apresentados nas próximas semanas.
Como funcionará a vacinação
Joao Doria anunciou que haverá 10 mil postos de vacinação em todo o estado. Além dos postos de saúde, a imunização acontecerá em farmácias, quartéis da Polícia Militar, escolas aos finais de semana, terminais de ônibus e sistema drive thru.
A vacina será gratuita e atenderá 9 milhões de pessoas na primeira etapa. De 25 de janeiro a 28 de março, ocorrerá escala por faixa etária. A imunização ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, e sábados, domingos e feriados, das 7h às 17h. Cada pessoas terá que receber duas doses da vacina.
Confira o cronograma:
Trabalhadores da Saúde, indígenas e quilombolas – Primeira fase em 25/jan e segunda fase em 15/fev
Idosos com mais de 75 anos – Primeira fase em 08/fev e segunda fase em 1º/mar
Idosos de 70 a 74 anos – Primeira fase em 15/fev e segunda fase em 08/mar
Idosos de 65 a 69 anos – Primeira fase em 22/fev e segunda fase em 15/mar
Idosos de 60 a 64 anos – Primeira fase em 01/mar e segunda fase em 22/mar