Nesta segunda-feira (27), a ciclovia da Rua João Batista Fitipaldi, uma das vias mais movimentadas de Suzano, recebeu um protesto pelos 170 mortos por coronavírus (covid-19) no município.
Em luto, o movimento “Comitê Ação Popular”, fixou cruzes na área de grama da ciclovia para propor uma reflexão sobre as mortes pela doença na cidade.
Nas redes sociais, o movimento fez uma publicação sobre o protesto desta segunda.
“O Comitê Ação Popular está em luto, porque mais de 170 pessoas já morreram em virtude da covid-19 em Suzano. Porque a população não tem acesso à atendimento de saúde adequado. Porque não há uma política de Assistência Social. Porque diante de tamanha crise sanitária, famílias inteiras enfrentam a doença e a fome. Porque mais suzanenses vão morrer, caso o poder público insista em não atender as orientações da OMS e siga incentivando o fim do isolamento social.
Por tudo isso, nossa indignação se transforma em protesto”, finalizou.
Veja imagens do protesto, abaixo.
Últimas Notícias
- Após sucesso de tratativas lideradas por Ashiuchi, hospital público em Suzano terá serviço de hemodiálise a partir de 2025
- Acidente prejudica o trânsito em via importante de Suzano, nesta terça (19)
- Prefeitura de Suzano inicia novo protocolo de cuidados para pacientes que tenham contraído dengue, zika, chikungunya e outras arboviroses