PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Governo do Estado abre inscrições para 10 mil bolsas de auxílio-emergencial no valor de 330 reais

O vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) anunciou, nesta segunda-feira (17), a criação de 10 mil bolsas de auxílio-desemprego no programa Emprego e Renda. Os participantes receberão o benefício mensal de R$ 330,00 e ainda terão a oportunidade de realizar cursos de qualificação. As vagas serão distribuídas nos 365 municípios do estado de São Paulo. As inscrições estão abertas e são totalmente gratuitas.

O programa Emprego e Renda é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com os municípios. A ação tem por objetivo reduzir os impactos da pandemia do novo coronavírus entre a população carente em todo estado, proporcionando geração de renda e capacitação.

As oportunidades oferecidas são nas áreas de zeladoria, limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos municipais. Além do auxílio, o cidadão beneficiado contará com seguro contra acidentes pessoais e realizará cursos de qualificação profissional ou alfabetização oferecidos pelo Centro Paula Souza.

Como participar?

Para participar do programa Emprego e Renda, o candidato deve estar desempregado há pelo menos um ano, ser maior de 17 anos e residir no Estado de São Paulo por no mínimo dois anos.

As inscrições já estão disponíveis e serão feitas em locais definidos pelas prefeituras. A relação completa dos endereços pode ser consultada pelo site http://www.desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/08/cidado-trabalhador_2020.pdf

O bolsista permanece no programa por até nove meses, com jornada de atividades de seis horas diárias, quatro dias por semana, prestando serviços de interesse local. No quinto dia, o inscrito deverá frequentar o curso de qualificação profissional ou alfabetização.

Os participantes receberão mensalmente uma bolsa-auxílio de R$ 330,00 e seguro contra acidentes pessoais. O programa, realizado em parceria com as prefeituras, tem como objetivo proporcionar qualificação profissional e renda para os cidadãos desempregados por meio de atividades produtivas em equipamentos municipais.