PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Governo de São Paulo investiga sete casos de reinfecção pelo coronavírus

O Governo de São Paulo está investigando o que poderia ser o primeiro caso de reinfecção pela covid-19 no Brasil. O coordenador do Centro de Contigência para o coronavírus do estado, José Medina, assegurou que o caso está sendo analisado e que não existem motivos para preocupação.

Segundo Medina, os pacientes que estão sob análise tiveram a doença e por alguma razão mantiveram o esqueleto do vírus, ou seja, quando amplificado no exame, ainda aparece positivo. Atualmente, o Hospital das Clínicas de São Paulo está investigando sete casos suspeitos de reinfecção.

Pesquisadores do Hospital das Clínicas de São Paulo estão realizando um sequenciamento genético para avaliar se são vírus diferentes, se houve mutação ou se o mesmo vírus da primeira infecção voltou a se manifestar. Outros pacientes também estão sendo monitorados pela Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto.

O primeiro registro mundial de reinfecção pela covid-19 foi em Hong Kong. Cientistas conseguiram comprovar que um paciente foi infectado duas vezes pela covid-19.

Nessa semana, cientistas europeus também afirmaram que existem mais dois casos desse tipo: um na Holanda e um na Bélgica, mas ainda não divulgaram informações.