O Governo de São Paulo está investigando o que poderia ser o primeiro caso de reinfecção pela covid-19 no Brasil. O coordenador do Centro de Contigência para o coronavírus do estado, José Medina, assegurou que o caso está sendo analisado e que não existem motivos para preocupação.
Segundo Medina, os pacientes que estão sob análise tiveram a doença e por alguma razão mantiveram o esqueleto do vírus, ou seja, quando amplificado no exame, ainda aparece positivo. Atualmente, o Hospital das Clínicas de São Paulo está investigando sete casos suspeitos de reinfecção.
Últimas Notícias
- Secretário de Governo de Suzano, Alex Santos, cumpre agenda em Brasília para novas parcerias
- “Não nos impeça de respirar”: paciente paliativa de câncer, moradora de Suzano, cobra lei que oferece medicação e tratamento oncológico gratuito por meio do SUS
- Emoção, cultura e tradição: Câmara de Vereadores de Suzano realiza sessão solene que comemora 117 anos da imigração japonesa com homenagem a empresas, autoridades e morador de 104 anos; assista
Pesquisadores do Hospital das Clínicas de São Paulo estão realizando um sequenciamento genético para avaliar se são vírus diferentes, se houve mutação ou se o mesmo vírus da primeira infecção voltou a se manifestar. Outros pacientes também estão sendo monitorados pela Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto.
O primeiro registro mundial de reinfecção pela covid-19 foi em Hong Kong. Cientistas conseguiram comprovar que um paciente foi infectado duas vezes pela covid-19.
Nessa semana, cientistas europeus também afirmaram que existem mais dois casos desse tipo: um na Holanda e um na Bélgica, mas ainda não divulgaram informações.