PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

É OFICIAL: Aulas voltam em 7 de outubro para o Ensino Médio e em 3 de novembro para o Ensino Fundamental, no estado de São Paulo

Durante uma coletiva realizada nesta sexta-feira (18) o governador João Doria (PSDB) anunciou que a volta das aulas presenciais nas escolas do estado ocorrerão no dia 7 de outubro, para o ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) e no dia 3 de novembro para o ensino fundamental.
Em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, Doria ainda anunciou a liberação de R$ 50 milhões para a manutenção das unidades de ensino.
“A decisão de começar pelo ensino médio e pelo EJA é que estas etapas são as mais afetadas pela evasão escolar, que prejudica, principalmente, os estudantes mais pobres.”, disse Doria.

É importante salientar que a decisão de efetivar a volta às aulas nas datas que foram divulgadas e liberadas pelo governo do Estado estão sujeitas as decisões municipais.
“Como governador, quero reforçar que a volta às aulas tanto na rede estadual quanto municipal e particulares está condicionada a autorização dos prefeitos de cada um dos 645 municípios do estado”, explicou o governador.
A educação infantil e os anos iniciais do ensino fundamental poderão ter até 35% dos alunos por dia em atividades presenciais. Já os alunos dos anos finais dos ensino fundamental e médio terá o limite máximo de 20%. Na rede estadual, será permitido apenas 20% em todas as etapas.