Em documentário lançado nesta quarta-feira (21), o Papa Francisco aparece defendendo a união civil entre pessoas do mesmo sexo. Essa é a declaração mais marcante de um pontífice com relação aos direitos LGBTQI+.
“Os homossexuais têm o direito de estar em família. Eles são filhos de Deus e têm direito a uma família. Ninguém deve ser descartado ou infeliz por causa disso”, afirma o papa no documentário.
Ele ainda defendeu a criação de uma lei de união civil. “Assim, ficam legalmente protegidos. Me posiciono sobre isso.”
Sobre o documentário
“Francesco” estreou nesta quarta-feira (21), durante o Festival de Cinema de Roma. O documentário aborda temas como a pandemia, racismo e abuso sexual.
O tema LGBTQI+ é abordado no documentário quando o pontífice conta a história de um homem gay, que com medo de que os filhos adotivos fossem discriminados na igreja, entregou uma carta ao papa pedindo permissão para frequentar as missas.
Dias depois, Francisco ligou para o rapaz e contou que ficou emocionado com o pedido. Ele incentivou que as crianças fossem levadas à paróquia, porém preparou o rapaz para possíveis críticas.
Confira o trailer do documentário abaixo.
Últimas Notícias
- Secretário de Governo de Suzano, Alex Santos, cumpre agenda em Brasília para novas parcerias
- “Não nos impeça de respirar”: paciente paliativa de câncer, moradora de Suzano, cobra lei que oferece medicação e tratamento oncológico gratuito por meio do SUS
- Emoção, cultura e tradição: Câmara de Vereadores de Suzano realiza sessão solene que comemora 117 anos da imigração japonesa com homenagem a empresas, autoridades e morador de 104 anos; assista