PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Cadela Mayla, da GCM de Suzano, ganha título nacional em categoria de faro

A cadela Mayla, do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, conquistou o título na prova de faro de entorpecente da primeira edição do Torneio de Cães de Polícia, realizada no último sábado (05), em Nova Odessa, cidade do interior de São Paulo. A cadela da raça pastor belga malinois, conquistou o resultado conduzida pelo agente Da Costa.
A corporação ainda ficou em quarto lugar na modalidade abordagem policial, com o cão Hunter, da mesma raça, sob condução do GCM Corrêa.

A competição realizada no fim de semana reuniu cerca de 30 canis de instituições de segurança pública de todo o Brasil. Suzano foi campeão na categoria faro após Mayla fazer o menor tempo para detecção de entorpecentes.
A cadela percorreu um circuito em ambiente de campo aberto, desconhecido para ela, onde foi colocada essência de droga para ser localizada em até cinco minutos. Além do menor tempo, outros critérios analisados foram a postura e o comportamento do animal durante a prova.
A GCM de Guarulhos e o 10º Batalhão de Ações Especiais (BAEP) da Polícia Militar de Rio Claro terminaram na segunda e terceira colocações, respectivamente.

Já na prova de abordagem policial, Hunter ficou atrás dos cães de Porto Feliz (1º), 10º BAEP de Rio Claro (2º) e Itu (3º). Além de Da Costa e Corrêa, a corporação estava representada no torneio pelo agente Ribeiro.

Na manhã desta segunda-feira (07), o prefeito Rodrigo Ashiuchi recebeu a equipe suzanense que esteve em Nova Odessa, ao lado do assessor estratégico da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos, e do comandante interino da GCM, André Alves da Silva, e exaltou a conquista e o trabalho desempenhado no dia a dia.
Suzano têm se destacado em torneios do tipo. Já obteve títulos e ótimas colocações em eventos com a participação de outros canis, como nas cidades de Tatuí, em 2017, e Itapevi, em 2019. Para a GCM, esses resultados são fruto da qualidade técnica dos cães e do alto grau de profissionalismo dos guardas.