PUBLICIDADE

“Eu venci a Covid-19”, por Luci Bonini

Fake News. Contendas políticas e científicas. Pandemia e Infodemia. Famílias que perderam seus entes queridos e pessoas que sobreviveram.

É com alegria que no momento em que escrevo essas linhas, que faço parte dos 6.158.049 cidadãos brasileiros que sobreviveram à pandemia do coronavírus, o que significa 3.316 casos para cada 100 mil habitantes, segundo o Ministério da Saúde.

Neste mesmo momento, lamento os 182.799 óbitos, ou seja, 87 óbitos para cada 100 mil habitantes. Espero que Deus e o tempo traga o conforto a todos os familiares! Faço minhas orações por todos eles, todas as noites!

Foram muitas noites com respiração difícil, problemas gastrointestinais, muitas dores no corpo, perda do olfato e do paladar, um pouco de febre, tremedeira e a sombra da Dama da Foice atravessando o horizonte dos pensamentos.

Desde os primeiros sintomas, que mais se pareciam com uma gripe, até o resultado positivo do exame, 8 dias depois, os dias foram bem cruéis. Quando a medicação entra em cena e os sintomas começam a se desvanecer, um alívio vai tomando conta da alma.

Medicação, repouso, alimentação e o aconchego de todos em casa, as vibrações positivas dos familiares e amigos e a proteção divina vão aos poucos serenando o espírito e tudo começa a voltar ao normal. Sei que a recuperação é lenta, mas é vida que segue!

Sou grata a todos os profissionais de saúde que cuidaram do meu bem estar físico e dos que me rodeiam que cuidaram do meu bem estar mental.

Mesmo andando de máscara, lavando as mãos, higienizando os sapatos e tomando muitas precauções, ele chegou até mim! Onde errei, eu me pergunto, mas não há resposta. O vírus tem um poder de ação de até 30 metros de distância em gotículas de saliva, dependendo das condições climáticas do dia e do local. Muito calor, muito frio, vento e assim por diante, podem mudar a sua sorte.

Finalizo, refletindo sobre a responsabilidade de cada um com a sua saúde e a dos que estão à sua volta, sejam esses seus familiares, seus vizinhos, conhecidos ou qualquer outra pessoa que possa ser contaminado. Cuidem-se e na presença dos primeiros sintomas, tratamento precoce! Preparem-se para a longa recuperação, mas vale a pena ter paciência: a gente passa a ver a vida com outros olhos.

(Esse texto não expressa, necessariamente, a opinião do site HojeDiário.com)