PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Para “derrotar Bolsonaro”, Lula diz que pode ser candidato a presidente em 2022 caso recupere seus direitos políticos

Em entrevista ao portal UOL nesta quinta-feira (18), o ex-presidente Lula afirmou que caso recupere seus direitos políticos, que pode ser candidato nas eleições em 2022.
Perguntado pelo repórter Kennedy Alencar se seria candidato, Lula respondeu:
“Vai depender das circunstâncias políticas do momento em que isso for decidido. Vai depender do PT, das candidaturas dentro do PT, depender das alianças políticas que a gente vai fazer. Eu já fui presidente da república, eu não preciso ser novamente. Para eu voltar, é preciso que haja uma razão maior. Mas eu tenho certeza de que se for necessário [eu ser candidato] para derrotar o tal do bolsonarismo, eu com certeza me colocaria a disposição” disse o petista.

Ainda assim, o ex-presidente destacou que apoia as ações de pré-campanha por parte de Fernando Haddad, indicado por ele para ser o candidato em 2022.
Eu achei extraordinário o Haddad ir para rua. Nós temos que debater muito a questão das universidades, dos estudantes; a questão do custo de vida para as pessoas, a desindustrialização do brasil, o desemprego, da fome. Eu acho que a gente tem que discutir o brasil e depois a gente discute candidatura.”