Bolsonaro mantém aprovação superior a 32%, mostra pesquisa

O governo do Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teve um aumento na avaliação negativa. Aqueles que acham o governo “ruim” ou “péssimo” representam 35,5%, segundo pesquisa feita pela CNT/MDA, divulgada nessa segunda-feira (22).
Apesar dos números negativos, a gestão Bolsonaro ainda conta com uma aprovação superior a 30%. Aqueles que consideram o governo como “bom” ou “ótimo” representam 32,9% dos entrevistados.

O estudo foi contratado pela CNT (Confederação Nacional dos Transportes) e realizado pelo instituto de pesquisas MDA. Foram realizadas 2.002 entrevistas presenciais, de 18 a 20 de fevereiro, em 137 municípios de 25 Unidades da Federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
A avaliação do governo é diferente da avaliação do desempenho pessoal do presidente. No segundo caso, as opiniões negativas foram de 51,4% e 43,5% aprovaram o desempenho pessoal do presidente.

A pesquisa avalia a atuação do Governo Federal durante a pandemia e em decisões tomadas em questões como a vacinação contra a Covid-19, além de outros temas como o retorno do auxílio-emergencial e o decreto sobre compra e posse de armas de fogo.