PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Criminosos se passam pelo prefeito de Suzano e pedem dinheiro através de perfil falso no Whatsapp

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, deixou o prédio da Prefeitura da cidade na noite desta sexta-feira (26) para registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.) em uma delegacia, na região central.
Estelionatários estão se passando por Ashiuchi e através de um perfil falso no aplicativo de mensagens Whatsapp, com a foto do prefeito, estão pedindo dinheiro à população para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

As mensagens, apresentadas por moradores de Suzano ao prefeito, são provenientes do número (11) 97539-1472. Nelas, os criminosos solicitam dinheiro à população, com o pretexto de arrecadar fundos a hospitais da região.
Sabendo da fraude, Ashiuchi imediatamente registrou o Boletim de Ocorrência (B.O.), sob o artigo 171, cuja natureza é de estelionato.

“Além do trabalho para minimizar os impactos da pandemia, seja por meio de criação de leitos, busca por oxigênio e vacinação, ainda temos que combater as fake news. O perfil fraudulento é criminoso, registrei um Boletim de Ocorrência e as medidas policiais e judiciais já estão sendo adotadas junto aos órgãos competentes. Agradeço a Polícia Civil da cidade pelo empenho e a todos que estão debruçados no caso”, esclareceu o prefeito.

É importante destacar que tanto a prefeitura quanto seus colaboradores não solicitam dados bancários, números de telefone ou informações pessoais via WhatsApp ou outras ferramentas digitais.
“Peço que todos tomem cuidado com notícias falsas e golpes aplicados na Internet. É preciso atenção. Nunca forneça seus dados a ninguém. A polícia está empenhada em identificar e punir os criminosos”, alertou Ashiuchi.

Ao receber qualquer informação suspeita é preciso ter cautela. Em caso de dúvida, busque ajuda dos órgãos competentes ou se consulte por meio de informações oficiais, que devem ser obtidas por meio do site da Prefeitura de Suzano (https://www.suzano.sp.gov.br/web/) e das contas em redes sociais, como Facebook (https://www.facebook.com/prefsuzano) e Instagram (https://www.instagram.com/prefeituradesuzano).

Veja um vídeo de Rodrigo Ashiuchi sobre o assunto, no link: https://www.facebook.com/22rodrigoashiuchi/posts/3838985229480303