PUBLICIDADE

Vereadores de Suzano pedem estudo para implementar auxílio emergencial na cidade

Vereadores de Suzano aprovaram na tarde desta quarta-feira (14) dois requerimentos que solicitam ao governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi, estudos para implementação de um auxílio emergencial na cidade. Os documentos são de autoria do presidente da Casa de Leis, Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho.

O primeiro requerimento pede estudo para implementar o auxílio emergencial a comerciantes e prestadores e serviços do município.
O vereador Leandrinho explicou que, há cerca de 15 dias, tomou conhecimento de um projeto semelhante apresentado na Câmara de Mogi das Cruzes, quando participou da reunião que criou a Frente Legislativa Intermunicipal.
“O que é bom tem que ser copiado. Solicito ao prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) que faça o estudo com sua equipe para que possa verificar se vamos ter como fazer em nossa cidade”, explicou. “Sabemos que nosso município tem as contas bastante equilibradas”, completou.

Já o segundo requerimento solicita a implementação de auxílio emergencial para famílias de baixa renda em Suzano. Na justificativa do documento, o parlamentar esclareceu que houve um aumento significativo de indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social e/ou em situação de insegurança alimentar pelos reflexos da pandemia.

Leandrinho ainda teve aprovada na sessão uma moção de apelo de sua autoria para que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), o governador João Doria (PSDB) e o prefeito de Suzano adotem medidas visando à vacinação prioritária contra o novo coronavírus para cidadãos que comprovem comorbidades. Ele citou o caso de pacientes de hemodiálise ou em tratamento oncológico.
“É de suma importância que essas pessoas sejam assistidas de uma forma diferente, que tenham prioridade”, disse.

Também foi aprovada na sessão uma moção de apelo ao prefeito, de autoria do vereador Fábio Diniz (PTB) e um requerimento do vereador Denis Claudio da Silva (DEM) para que sejam inseridos no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19 os profissionais que atuam no transporte público do município e os condutores escolares.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias em primeira mão, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario