Nestes últimos meses ouvimos e fizemos muitas lamentações e desabafos. Para muitos de nós parece que o mundo acabou. Como fugirmos deste caos? Como sairmos deste cenário de filme de terror? A verdade e a ficção resolveram se abraçar?
É preciso inspirar e respirar a vida, farejar às soluções, os problemas vêm sozinhos, não precisamos ir atrás. Preparemo-nos para batalha. A garra e a determinação, a reflexão e a instrução, a sutileza e a audácia, a experiência e a inovação precisam encontrar em nós guarida. Vamos ousar, sonhar e realizar!
É natural.
Infelizmente, que, no contexto atual, muito ácido, estranho e nada saudável se multipliquem problemas, preocupações e desordens de toda ordem.
Esta realidade avessa, cruel e desumana que estamos vivendo carrega em si, a semente da luta pela vida.
Das mais difíceis situações nascem as mais criativas e novas soluções.
Nos momentos dolorosos, somos muitas vezes surpreendidos por bons e imprevisíveis gestos de outrem.
A energia do bem não é tão agressiva quanto a do mal mas ela é muito mais forte nobre e vital.
Precisamos de um banho de positividade, que nos faça ter novamente alegria de viver e conviver, de trabalhar e produzir, de idealizar e sonhar.
Não são as prisões materiais que nos matam são as prisões emocionais, erguidas muitas vezes pela tibieza. Elas esfriam e paralisam nossa vontade. Independentemente da nossa origem, cor ou crença. Não deixemos de acreditar, de aprender e de sonhar. Tudo passa! Até mesmo os pesadelos que parecem eternos, acabam. Fixemos nossa mente na luz e a escuridão ficará para trás.
Sejamos entusiastas do bem, do amor e da alegria, e ajudaremos a fechar feridas e não a abri-las.
Deus nos ilumine, nos guarde e nos livre de todo mal. Amém.
(Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do HojeDiário.com)