Foto: Reprodução

Quem estiver acordado(a) na madrugada desta quinta-feira (6), será “presentado(a)” com um espetáculo natural incrível, a chuva de meteoros Eta Aquárida.
A passagem de cerca de 50 meteoros pela atmosfera da terra estará visível em todo o Brasil, de maneira privilegiada em Suzano, Mogi das Cruzes, Poá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e toda a região do Alto Tietê, a partir de 1 da manhã e vai durar até o amanhecer (o ponto alto será por volta das 3h). Vale lembrar que só é visível em lugares escuros e com o mínimo de intervenção luminosa.

Como todas as chuvas de meteoros, ela é visível a olho nu, sem necessidade de usar telescópios ou equipamentos especiais.
Algumas dicas são importantes para a observação.
– Procure um lugar com pouca luz, como uma varanda ou quintal. Quanto menos poluição luminosa, mais chances de observar a chuva de meteoros;
– Seus olhos demoram cerca de 20 minutos para se acostumar com a baixa luminosidade e a diferenciar o brilho dos diferentes corpos celestes (estrelas, planetas, meteoros);
– Olhe para o leste (onde o Sol nasce). Procure pela Lua e o planeta Júpiter, o segundo ponto mais brilhante do céu, que estará acima dela;
– O melhor momento de observação é partir das 3h, quando a chuva estiver mais alta no céu. Os meteoros poderão ser vistos até o amanhecer.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui