Você sabia que a Fundação Procon-SP tem um site voltado às denúncias de preços abusivos de produtos essenciais utilizados na pandemia do novo coronavírus (Covid-19)?
Pois é, o Sistema Integrado de Atendimento, disponível por meio do link consumidor.procon.sp.gov.br/denunciaanonima, acolhe, de forma anônima, denúncias das mudanças de preços, de produtos vencidos ou falsificados.
Últimas Notícias
O site é super simples e acessível, com campo do motivo da denúncia, podendo selecionar a categoria do produto, se é álcool em gel, máscara ou, até mesmo, se há algum estabelecimento funcionando de forma irregular.
Ainda há uma área para falar se a verificação se deu por meio de um site ou loja física. Ainda no ambiente, o denunciante consegue escrever, em até 200 caracteres, um pouco mais sobre o ocorrido.
É uma importante ferramenta, que acolhe de forma segura, uma vez que é anônima e on-line, todas as denúncias e reclamações dos cidadãos.
Inclusive, recentemente, a Fundação Procon apresentou um ranking das principais reclamações ao longo da pandemia. A ordem é da seguinte forma: problemas com agências de viagens; denúncias contra companhias aéreas; problemas com farmácias/lojas e mercados; ocorrências com instituições financeiras; e problemas com ingressos e eventos, bem como programas de fidelidade e cruzeiros.
Para denunciar, procure o Procon mais próximo de sua casa ou utiliza as ferramentas disponíveis na Internet, como o site www.procon.sp.gov.br, o aplicativo – disponível para android e iOS – ou via redes sociais, marcando @proconsp, indicando o endereço ou site do estabelecimento.
(Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do HojeDiário.com)