PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

40% dos restaurantes de comida por quilo fecharam no Brasil durante a pandemia de Covid-19

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) estima que, pelo menos, 40% dos restaurantes de comida por quilo fecharam suas portas no Brasil em meio da crise gerada pela pandemia do coronavírus (Covid-19).

Segundo o órgão, isso aconteceu porque os ambientes com concentrações de escritórios perderam a movimentação com as medidas restritivas necessárias para conter a disseminação do vírus, o que consequentemente afetou a ida a esses restaurantes. O levantamento da Associação mostrou que o movimento nesses estabelecimentos não corresponde nem a 10% de antes da pandemia. Por causa disso, o número de restaurantes brasileiros nessa modalidade, que era de aproximadamente 200 mil, caiu para 120 mil.

Mas não somente os restaurantes que passam por crise, os bares também. Juntos, os dois setores tiveram pelo menos 335 mil estabelecimentos fechados definitivamente, fazendo com que, pelo menos 1,3 milhão de postos de trabalho fossem extintos.
Só em São Paulo, 50 mil estabelecimentos fecharam as portas durante a pandemia, sendo 12 mil somente na capital paulista.

Apesar dos avanços da vacinação e de medidas restritivas um pouco mais leves, a estimativa da Abrasel é que esses fechamentos continuem mesmo após o fim da pandemia. Segundo o presidente do Conselho de Administração Abrasel, Joaquim Saraiva, “dependendo da situação, do capital de giro que tinha, da sua capacidade, isso aí vai de três a cinco anos”.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario