PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“A constância da busca”, por Padre Claudio Taciano

Todos queremos ser felizes e bem sucedidos. Mas sabemos que para se chegar ao sucesso; a disciplina, a renúncia e a entrega são indispensáveis. Nada cai do céu. Não existe mágica, oração e nem feitiçaria que nos dispense do esforço diário e constante. Para se obter um satisfatório resultado profissional ou financeiro, é preciso entrega.

Se você não estudar, nem se aplicar e preferir rezar, na hora da prova você tirará um zero abençoado. Não negamos a importância da oração mas também não negamos a importância do trabalho e do esforço. É notório o uso mal intencionado da religião como meio de enganar, manipular e fanatizar o fiel, o crente. Há uma exploração da ingenuidade alheia, na boa fé das pessoas. Senso crítico é bom e conserva a fé saudável.

Em qualquer dimensão da nossa vida e em qualquer tarefa, devemos manter o espírito de busca. Não podemos nos acomodar no conhecimento obtido, nem no lugar já alcançado. A inquietação humana, a busca por novos paradigmas e conhecimentos, abre a nossa mente e favorece a nossa saúde física e psicológica, espiritual e afetiva, intelectual e profissional. Não nos deixemos paralisar pelo comodismo, pela mesmice. Desconfiemos com leveza, do que é fácil e rápido. Vamos curtir o processo de subida e de dúvida. Há sacrifícios que trazem ganhos e dúvidas que geram conhecimento e desenvolvimento.

Enquanto uns reclamam outros agem, enquanto uns esbravejam outros se entregam ao trabalho duro. Precisamos e podemos qualificar melhor o tempo e o trabalho, as palavras e os gestos. Bem alinhados e bem orientados, esses últimos podem nos levar a conquistas inimagináveis. Não compremos brigas inócuas e irrelevantes. Não andemos com os pés e com a cabeça dos outros. Vamos em frente no que acreditamos, e o êxito virá ao nosso encontro. Deus nos abençoe!

(Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do HojeDiário.com)