O Instituto Butantan pediu à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) estudos para iniciar a aplicação da vacina CoronaVac, contra o coronavírus (Covid-19), em crianças a partir de 3 anos.
O anúncio foi feito pelo presidente do Instituto, Dimas Covas, neste domingo (11), durante entrevista coletiva do Governo do Estado de São Paulo.
Segundo ele, foram entregues à agência dados de um estudo feito na China que comprova a segurança e a eficácia do imunizante em pessoas dos 3 aos 17 anos de idade.
“O estudo de segurança em crianças a partir dos 3 anos já está de posse da Anvisa. Esperamos que seja incorporada essa utilização na autorização de uso emergencial (da CoronaVac) sem a necessidade de estudos adicionais feitos aqui no Brasil”, disse Covas.
Últimas Notícias
- Prefeitura eleita anuncia Guilherme Sever como secretário de Governo e Transparência em Mogi das Cruzes
- Homem é preso por furtar fios em escola municipal de Ferraz de Vasconcelos
- Central de Monitoramento de Ferraz de Vasconcelos auxilia na recuperação de carro furtado em São Paulo; veículo foi devolvido ao dono
O anuncio feito pelo presidente do Butantan foi feito pouco depois do governador João Doria (PSDB) anunciar que jovens dos 12 aos 17 anos seriam vacinados em São Paulo até 30 de setembro. A vacinação para crianças, no entanto, ainda não possui previsão.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario