Foto: Rodrigo Nagafuti/Prefeitura de Poá/Divulgação

A Prefeitura de Poá anunciou que o Hospital Municipal Guido Guida se tornará uma unidade de Pronto-Atendimento 24 horas e não mais contará com a opção de internações. Segundo a administração, a decisão foi em razão dos altos custos que o hospital gera para o município.

Não há previsão de quando a transição ocorrerá, segundo a Secretaria de Saúde. As tratativas para a mudança já estão em andamento com o Governo do Estado, que começará a determinar os locais de internação para os pacientes que forem atendidos na unidade atual.
“Ainda estamos na fase de documentação e reuniões com o governo estadual para que essas internações sejam referenciadas para os hospitais indicados pelo Estado. É um processo longo, por isso não temos prazo ou estimativa para finalizar esse trâmite, mas até lá, as internações continuam sendo realizadas normalmente no Guido Guida. É importante destacar que o objetivo é melhorar o atendimento e a qualidade, além de não faltar médicos para a população e, principalmente, que a Porta Covid e a Pediatria permanecem separadas dos demais serviços”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Claudia Cristina de Deus.

Ela ainda destacou que a mudança foi influenciada pelos problemas financeiros que Poá enfrenta.
“A administração municipal tem, desde o início do mandato, buscado meios de sanar as dívidas e equilibrar a saúde econômica da cidade, seja por redução dos vencimentos dos servidores municipais e subsídios dos secretários, vice-prefeito e prefeita, revisão de contratos, devolução de prédios locados, entre outros. Em relação ao hospital, diversas reuniões e estudos foram realizados e optamos pela alteração para Pronto Atendimento 24 Horas”, afirmou.

Porém, Claudia ressaltou que isso não dificultará e nem piorará o atendimento que já é realizado no Guido Guida.
“É bom frisar que o atendimento clínico para adultos continua, a Porta Covid se mantém para atendimento separado para os pacientes com suspeita ou infecção pela Covid-19. Em relação à pediatria, o atendimento também será realizado dentro do Guido Guida, porém desde a triagem até as instalações como, por exemplo, inalação, observação e medicação, também serão separadas dos demais atendimentos”, explicou.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui