PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Vereadores de Suzano vão votar projeto de lei que obriga instalação de câmeras em pet shops para monitorar animais

Os vereadores de Suzano votarão na sessão desta quarta-feira (1º), um projeto de lei que obriga a instalação de circuito interno de filmagem em pet shops.
De acordo com o projeto, os pet shops e clínicas veterinárias deverão instalar circuito interno de imagens nas dependências onde são realizados banho e tosa dos animais, de forma que permitam o monitoramento dos animais ao longo de toda a permanência no estabelecimento.
A propositura também determina que o pet shop deverá fornecer ao cliente, no prazo de dez dias, uma cópia das imagens gravadas de seu animal. Os estabelecimentos devem armazenar as imagens gravadas pelo prazo de 20 dias.

O projeto de lei é de autoria do vereador Lázaro Nazaré Pedro, o Lázaro de Jesus.
Na justificativa do projeto, Lázaro de Jesus explica que os tutores deixam seus animais de estimação estabelecimentos especializados para serem tratados e cuidados com carinho e respeito.
“Infelizmente nem sempre esse é o tratamento realizado dentro dos pet shops. Por diversas vezes são noticiados e vem ao conhecimento público os maus tratos praticados nas dependências destes estabelecimentos, e muitas situações não são do conhecimento do proprietário do estabelecimento”
, afirmou.

“O projeto de lei tem por objetivo trazer mais segurança, tantos aos animais como aos clientes, beneficiando também os proprietários dos estabelecimentos”, completou. Para ele, os benefícios da instalação dos dispositivos de filmagens superarão seus custos.
“É muito provável que a elevação na qualidade na prestação dos serviços atraia novos clientes e aumente o faturamento deste ramo de atividade.”

A sessão da Câmara de Suzano é aberta ao público, e os trabalhos no Plenário também podem ser acompanhados ao vivo, de forma online, pela página oficial do Legislativo no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano) ou pelo canal do YouTube da Casa de Leis (www.youtube.com/c/TVCâmaraDeSuzano).

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario