Maria Auxiliadora Fechine, prefeita de Barreira, cidade do estado do Ceará, anunciou a renúncia ao seu salário para custear o programa social “Barreira Sem Fome”, voltado à população mais vulnerável da cidade.
O projeto contemplará 100 famílias com um vale alimentação de R$ 100 mensais até o fim de 2024, quando termina o mandato da prefeita. Toda a ideia foi articulada junto a Câmara de Vereadores da cidade, que possui pouco mais de vinte mil habitantes.
Últimas Notícias
- Prêmio Guará – Destaques do Ano: Eduardo Boigues, prefeito de Itaquaquecetuba, é premiado por alcançar a maior votação do Brasil em municípios com mais de 200 mil moradores
- Adolescente atleta de Suzano se prepara para competir no Mundial Infantil de Sumô no Japão; família faz campanha para arrecadar verba
- Veja a lista completa dos feriados e pontos facultativos de 2025, na região do Alto Tietê
Segundo Auxiliadora, o objetivo do projeto é dar dignidade a essas pessoas e possibilitá-las a ingressarem no mercado de trabalho. Ela ainda disse que as famílias devem receber a primeira parcela do valor ainda neste mês de setembro.
A prefeita é professora na Unilab (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira) e desde que foi eleita em 2020, decidiu só ficar com o salário vindo da Prefeitura. Foi nesse seu primeiro ano como mandatária que decidiu enviar à Câmara o projeto que redirecionava o seu salário, de R$ 10 mil, para criar o “Barreira Sem Fome”.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario
(Matéria com informações do site Razões Para Acreditar)