PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura de Poá implantará Centro de Referência ao Idoso, com custo zero ao município

A Prefeitura de Poá, por meio das Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e de Saúde, implantará um Centro de Referência ao Idoso (CRI) no município. Em reunião realizada na última sexta-feira (01), administração começou as tratativas solicitando o estudo para viabilizar o projeto que beneficiará os idosos poaenses.

Segundo Ivan de Oliveira Gonçalves, responsável pelo Cantinho da Melhor Idade (CMI), o projeto do local já está aprovado, mas ainda é necessário definir onde ele ficará. “Queremos anexar o Centro de Atenção à Saúde do Idoso (CASI) aos serviços do CMI e, para isso, precisamos fazer uma reestruturação. Já temos o projeto aprovado para captação de recursos da iniciativa privada para realizar as reformas necessárias, mas estamos estudando o que é mais viável no que se refere ao local, ou seja, implantar o CRI onde está o Cantinho, atualmente, ou levá-lo para outro local”, disse.

Uma vez feita essa reestruturação, será possível que a Prefeitura solicite recursos vindos direto do Governo Estadual e Federal, fazendo com que o CRI seja mantido a custo zero aos cofres públicos. “Queremos oferecer o melhor serviço aos idosos e, para isso, precisamos realizar a implantação deste Centro”, destacou a secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus.

Antes de suspender suas atividades devido à pandemia da Covid-19, o Cantinho da Melhor Idade já contava com 1,7 mil idosos cadastrados e com 1,3 mil frequentadores. “Temos aqui o serviço físico terapêutico na reabilitação e promoção da saúde do idoso. Em conjunto com a iniciativa privada, vamos integrar trabalhos multidisciplinares, incluindo educadores físicos do Cantinho, médicos, enfermeiros, psicólogos e fisioterapeutas, transformando assim o espaço em um grande Centro de Referência”, destacou Ivan de Oliveira.

Apesar da estrutura, ainda não há previsão para a reabertura do Cantinho, segundo o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Lucas Bertagnolli. “Além de respeito, os idosos também merecem um serviço de qualidade. Recebo muito questionamentos sobre a reabertura do Cantinho, se já existe alguma previsão, mas infelizmente, temos que aguardar. Estamos aproveitando este período de inatividade para reestruturar o serviço para, quando for autorizado, voltarmos aos atendimentos já com as novas atividades”, informou.

A prefeita Marcia Bin disse que fez uma solicitação urgente para que CRI seja implementado o mais rápido possível. “Solicitei a Secretaria de Obras Públicas um projeto, em caráter de urgência, que atenda as necessidades para a implantação do Centro de Referência ao Idoso. Com base neste projeto, saberemos o que precisa ser feito, lembrando que já temos o projeto para captação de recurso da iniciativa privada e o mais importante, para darmos uma satisfação aos nossos idosos sobre quando os nossos serviços estarão disponíveis”, disse ela.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario