Foto: Divulgação

O apresentador José Luiz Datena confirmou, nesta terça-feira (02), que irá deixar o Partido Social Libera (PSL), sigla ao qual se filiou em julho deste ano, rumo ao Partido Social Democrático (PSD).
Ele, que cogitava ser candidato a presidente da República, agora deve disputar uma vaga no Senado por São Paulo nas eleições de 2022. Segundo Datena, a proposta do PSD é mais “séria” e “confiável”.

“Parti a um partido que me oferece uma coisa séria e, além de séria, confiável, simplesmente isso. Espero que o União Brasil tenha sorte, mas não me interessa nem tempo de televisão nem o dinheiro que eles têm. Prefiro um partido em que as pessoas estejam empenhadas em pensar no povo e não mais em si”, disse Datena em entrevista à revista VEJA.

Segundo ele, um ponto de incômodo foi a fusão entre o PSL e o Democratas, que criará o partido União Brasil. Quando filiado ao seu antigo partido, Datena tinha a expectativa de ser o nome único da sigla a disputar as eleições para presidente em 2022. Com a fusão, o cenário mudou, surgindo outros nomes presidenciáveis dentro da fusão.

Ainda assim, pelo PSD, Datena disse que disputará uma vaga como senador em São Paulo, já que o presidente da sigla, Gilberto Kassab já anunciou que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco será o candidato do partido ao Planalto Central em 2022.

A intenção de Kassab é formar um forte palanque em São Paulo, com Alckmin saindo como candidato a governador, com Márcio França de vice, enquanto Datena seria o candidato a senador do partido no estado.

(Matéria com informações do site da Revista VEJA)

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui