PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Deus nos abençoe!”, por Padre Claudio Taciano

O que desejamos ao outro, o que falamos ao outro é consequência do que cultivamos dentro de nós e de como estamos. As nossas palavras e gestos mostram um pouco ou até muito de nós. Por isso que de tempo em tempo precisamos fazer uma autoavaliação. Todos passamos por momentos difíceis e dolorosos, mas isso não pode nos tornar pessoas amargas e pessimistas. Sair do buraco da tristeza, do medo e da decepção é primordial até para sobrevivência. Não morremos de uma hora para outra, morremos aos poucos, salvo algumas exceções.

O costume antigo dos pais de abençoarem seus filhos e dos avós seus netos caracteriza, não somente um gesto religioso, mas também um gesto de cuidado e amor. Gesto humano e fraterno, atitude de responsabilidade. Este enlaçamento continua sendo atual e necessário. Pois vivemos num mundo, não somente hostil a fé, mas também hostil a família e a educação. A família é a célula mater da sociedade.

A bênção paterna e materna, longe de ser um ato mágico, traduz o amor, o carinho e a preocupação dos pais para com seus filhos. É também questão de fé? É. Mas qual o problema? É importante vivenciar a fé abraçada a fraternidade, ao amor. Afinal, professar a fé é professar o amor, o perdão e a justiça. A gentileza, a educação e a cordialidade são as verdadeiras vestes religiosas que trazem para o nosso mundo um pouquinho da mensagem de Deus, que é mensagem de paz. A realidade atual se mostra cada dia mais desumana, egoísta e rancorosa. Essas características saltam aos olhos todos os dias nas redes sociais, na convivência familiar e social.

Hoje e sempre precisamos de Deus e precisamos uns dos outros para pavimentar um caminho de esperança, paz e prosperidade. Alguns associam a religião ao retrocesso econômico, ao atraso, e a laicidade à prosperidade e desenvolvimento. Mas independentemente de certos rótulos, a fraternidade, a educação e o respeito estão na base do verdadeiro progresso e desenvolvimento de uma nação. Sem isso nós matamos uns aos outros, sem nos darmos conta. Que Deus vos abençoe e que você me abençoe. Forte abraço.

(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do HojeDiário.com)