Foto: Divulgação

O Poupatempo realiza, neste sábado (15), um mutirão para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em todas as suas unidades, incluindo as de Suzano, Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba, na região do Alto Tietê.
A ação será voltada para as pessoas com seus documentos vencidos entre maio e junho de 2020 e que devem ser renovados até dia 31 de janeiro deste ano.

Além deste sábado (15), os mutirões também serão realizados nos dias 22 e 29 de janeiro. O serviço presencial será oferecido no horário habitual de cada unidade, mediante agendamento prévio, que deve ser feito nos canais digitais.
A prioridade é atender aqueles que estejam com a habilitação para vencer ainda neste mês e precisam realizar alterações no documento, como transferência interestadual.

“Vamos iniciar 2022 oferecendo o primeiro mutirão para renovação de CNH. E para garantir que os cidadãos consigam regularizar o documento a tempo, o Poupatempo, em parceria com o Detran.SP, ampliou a grade de atendimento para esse serviço”, explica Murilo Macedo, diretor da Prodesp.

Renovação Online

Também é possível que o motorista realize a renovação simplificada, processo online feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br, pelo aplicativo Poupatempo Digital e/ou totens de autoatendimento, ou por meio de outras plataformas eletrônicas do Detran-SP. Não é necessário que a pessoa compareça presencialmente na unidade e só deve seguir o passo a passo do atendimento online, realizar o exame médico na clínica indicada durante o processo e o novo documento chegará ao seu endereço de cadastro, pelos Correios.

Para renovar a CNH, basta acessar o portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital, clicar na aba Serviços, selecionar “CNH” e “Renovação de CNH”. Após a confirmação ou a atualização dos dados, basta ao motorista agendar e realizar o exame médico na clínica credenciada indicada pelo sistema.

Uma vez aprovado nos exames, é necessário pagar a taxa de emissão e aguardar as orientações que serão enviadas por e-mail pela Senatran para acessar a CNH Digital. Mais tarde, o cidadão também receberá a sua carteira de habilitação física por meio dos Correios.

“Para facilitar a vida dos condutores, a renovação da CNH passou a ser oferecida nas plataformas digitais do Detran-SP e do Poupatempo e essa é uma realidade que veio para ficar, pois além de ser prática e segura, ela desburocratiza processos e evita deslocamentos desnecessários ao cidadão”, afirma Ernesto Mascellani Neto, diretor-presidente do órgão estadual de trânsito.

Em caso de renovação nas categorias C, D e E, é necessário realizar um exame toxicológico em laboratório credenciado pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) com antecedência. Os resultados do exame são válidos por dois anos. Caso o motorista deseje rebaixar sua categoria, é possível fazer o processo de forma online também.

Unidades

A unidade do Poupatempo de Suzano está localizado no Suzano Shopping, na rua Sete de Setembro, número 555, na região central da cidade.
A unidade de Mogi das Cruzes está localizada no interior do Hipermercado D’Avó, na avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, número 1000, no Centro Cívico.
Em Itaquaquecetuba, o órgão está na Praça Padre João Álvares, número 218, na região central da cidade, no interior do Supermercado Veran.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui