PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Carreta da Mamografia” começa a funcionar na próxima terça-feira (22), em Itaquaquecetuba; Veja detalhes

A “Carreta de Mamografia” do programa estadual Mulheres de Peito vai desembarcar em Itaquaquecetuba a partir da próxima terça-feira (22) até 5 de março, na praça Padre João Álvares, região central da cidade. Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8 às 17horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas. Além da mamografia, as mulheres poderão usufruir de outros serviços gratuitos.

Para fazer a mamografia é necessário apresentar o RG, o cartão SUS e retirar uma senha.
Serão distribuídas 50 senhas por dia durante a semana e 25 aos sábados. O pedido médico é obrigatório para mulheres de 35 a 49 anos e acima dos 70. O resultado do exame sai na hora, já o laudo deve ser retirado após 48 horas no site mulheresdepeito.fidi.org.br com usuário e senha entregues pela equipe em atendimento no momento do exame.

“A Secretaria Municipal de Saúde também vai oferecer testes de papanicolau, realizado para detectar alterações nas células do colo do útero, teste rápido de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e aferir a pressão arterial”, revelou a secretária de Saúde, Ariana Julião. Já a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres promoverá serviços de corte de cabelo, maquiagem, limpeza de pele, massagem, sobrancelhas e distribuição de brindes.

No primeiro dia de atendimento, as mulheres ainda vão poder participar da palestra motivacional “Mulheres de voz: sexo forte”, apresentada por Mary Mabu, às 8 horas. Além disso, quem participar vai concorrer a um curso de instalação de som e acessórios com 50% de desconto. Haverá, ainda, exames gratuitos para teste de visão e quem optar em adquirir os óculos, a ótica dará 30% de desconto por meio do programa Boa Visão.

De acordo com a secretária de Políticas para Mulheres, Hadla Issa, exames periódicos ajudam a prevenir e descobrir problemas ainda em fase inicial para o tratamento ser eficaz.
“Câncer de mama é o terceiro tipo que mais mata mulheres, por isso é fundamental que possamos nos cuidar, principalmente com essa oportunidade de fazer o exame gratuitamente.”

O prefeito Eduardo Boigues acrescentou que a chegada da carreta fará a diferença na vida de muitas famílias.
“O câncer não impacta somente a mulher, mas toda a família e traz um desequilíbrio muito grande. A prevenção continua sendo a melhor maneira de evitar doenças como essa”, finalizou.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario