PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Exclusivo: Lucas do Liceu deixa cargo na Prefeitura de Itaquaquecetuba e é pré-candidato a deputado apoiado por Boigues

Após 15 meses, o educador e empresário Lucas Costa, o Lucas do Liceu (PP), deixou o cargo de secretário de Educação da cidade de Itaquaquecetuba na tarde desta segunda-feira (07).
Durante a solenidade de despedida da função, Lucas foi convidado pelo prefeito Delegado Eduardo Boigues (do mesmo partido), a ser pré-candidato à deputado estadual pela sigla, nas eleições deste ano.

Ao abonar a ficha do integrante do PP em Itaquaquecetuba, o prefeito declarou que Lucas do Liceu tem capital político, competência e que chega como uma forte liderança para representar o partido na disputa.
“O trabalho que o Lucas desenvolveu na nossa Educação o habilita a ser nosso futuro representante. Estamos em um momento atípico, de pandemia e que, não o desanimou, nem por um instante, pelo contrário, mostrou garra, vontade e determinação” disse o prefeito.

Com mais de 12 escolas inauguradas em Itaquaquecetuba no último ano (2021), kits de alimentação, uniformes e materiais escolares entregues, bônus de quatro salários para os professores e de R$ 2.500 para os demais funcionários, o educador deixa secretaria bem avaliado e é a aposta, no meio político, de que será um dos mais votados para o cargo de deputado estadual, na região do Alto Tietê, no pleito de 2 de outubro deste ano.

Para Lucas, o ingresso no Progressistas representou o início de um novo ciclo em sua vida pública.
“Fui acolhido pelo PP e pelo Eduardo, hoje nosso prefeito, com o objetivo de ser um representante do povo em nossa cidade e essa conquista nos permitiu a oportunidade construir uma nova história na Educação do município e a missão foi cumprida. Entregamos 12 creches em um ano, 60 escolas revitalizadas, foram 360 mil cestas básicas de alimentos distribuídas aos alunos, uniforme novo, 260 concursados convocados, bônus aos professores e profissionais da Educação, capacitação aos professores e muito mais que já está delineado e terá continuidade. Deixo a pasta em boas mãos, com a Supervisora-Chefe, Maria Cristina Perpétuo que esteve comigo desde o meu primeiro dia de trabalho e agora assume a secretaria e o adjunto Marcio Oliveira”, pontua.

O Partido Progressistas (PP) e o prefeito Eduardo Boigues prometem muito empenho para o sucesso e eleição de Lucas do Liceu ao cargo de deputado estadual. É consenso no grupo político que Itaquaquecetuba e a região do Alto Tietê precisa de mais representatividade para facilitar a busca por investimentos.

Nas eleições municipais de 2020, o educador teve votação recorde e foi o vereador mais votado da história da região do Alto Tietê, com cerca de oito mil votos.
Com a saída de Lucas do Liceu da Secretaria de Educação de Itaquaquecetuba, assumirão a chefia da pasta Maria Cristina Perpetuo, que atuava como supervisora de ensino, e Marcio Oliveira, que vinha atuando como secretário adjunto de Educação.
“Em respeito a cada pessoa que acredita em mim, me coloco à frente desse novo desafio, não só pela vontade de querer fazer, mas por ter convicção de que existem caminhos para a criação de políticas públicas que melhor atendam os anseios e as necessidades da população itaquaquecetubense”, explicou Lucas.

Trajetória

Formado em Direito e Gestão Pública, Lucas do Liceu é especializado em Psicologia Organizacional, Marketing, RH. Empresário, administra o colégio Itaquá e o Liceu Brasil, referência em educação e formação profissional.
É, ainda, Diretor da Guarda-Mirim, que prepara jovens para o primeiro emprego e presidente da Agência de Desenvolvimento Regional do Alto Tietê (ADRAT).

Como voluntário, Lucas já atuou em diversas frentes, como Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Casa da Criança e, inclusive, tendo sido presidente do Rotary Club na gestão 15/16.
É educador e já ministrou palestras para mais de 120 mil pessoas, entre alunos, professores, escolas, empresas públicas e privadas.
Em 2018, figurou entre o segundo candidato mais votado de Itaquaquecetuba, com 23 mil votos. Já em 2020, foi eleito o vereador mais votado da história do Alto Tietê, se credenciando a uma cadeira no Poder Legislativo, com 8 mil votos.
Em 2021, se licenciou da Câmara de Vereadores de Itaquaquecetuba e assumiu a Secretaria da Educação do município, onde permaneceu por 15 meses.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario