PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Apresentador José Luiz Datena lidera com folga corrida pelo Senado em São Paulo, mostra pesquisa

A pesquisa eleitoral realizada pela Quaest/Genial e divulgada nesta quinta-feira (17), com foco nas eleições deste ano, mostra o apresentador José Luiz Datena (União Brasil) liderando com folga a corrida pelo Senado no estado de São Paulo. Logo em seguida aparece o ex-governador Márcio França (PSB), que ainda não tem sua disputa pelo Senado confirmada, e o empresário Paulo Skaf (MDB).

No levantamento, Datena aparece com 39% das intenções de voto, enquanto França aparece com 15% e Skaf com 13%.
Outros nomes que aparecem são dos deputados estaduais Janaína Paschoal (PSL), com 6%, Ricardo Mellão (NOVO), com 2%, e Henzi Ozi Cukier (sem partido), com 1%. Neste cenário, 20% dos eleitores disseram que irão votar em branco, nulo ou não irão votar. 4% se declarou indeciso.

Num cenário onde Skaf e Cukier não estão na disputa, os pontos percentuais de Datena vão para 42 e os de França vão para 21%. Janaína sobe para 8% e Mellão vai para 3%. Os eleitores que devem votar em brancos, nulos e os que não pretendem votar sobem para 22% e os indecisos mantém a mesma porcentagem.

Nessas eleições, São Paulo elegerá um senador para a vaga que pertence atualmente a José Serra, após o mandato de oito anos. A pesquisa Quaest/Genial entrevistou 1.640 pessoas de 16 anos ou mais entre os dias 11 e 14 de março. Segundo o instituto, o índice de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2 pontos percentuais.

(Matéria com informações do portal UOL Notícias)

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario