Foto: Liceu Brasil/Divulgação
PUBLICIDADE

A tradicional rede de escolas Liceu Brasil tem inscrições abertas atualmente para um processo seletivo que vai distribuir cinco mil bolsas integrais de estudo, totalmente gratuitas, em 30 cursos profissionalizantes.
Alguns cursos com vagas no processo seletivo são: Administração de Pequenas Empresas, Alongamento de Cílios, Alongamento de Unhas, Automaquiagem, Auxiliar Administrativo, Barbeiro, CFTV, Contabilidade, Depilação, Desenho, Designer de Sobrancelhas, Elétrica, Empreendedorismo, Espanhol, Gestão Financeira, Informática KIDS, Informática para Melhor Idade, Inglês, Jovem Aprendiz, Libras, Logística, Manicure, Marketing Digital, Massoterapia, Recepcionista, Recursos Humanos, Técnicas de Venda e, entre outros, Telemarketing.

PUBLICIDADE

A ação social é o maior projeto educacional do Alto Tietê e tem ganhado cada vez mais destaque ao ampliar sua presença regional. A novidade deste ano é a expansão do sorteio de vagas gratuitas para moradores de todas as cidades da região.

Os cursos são para os mais variados segmentos econômicos e sociais. Para concorrer a uma das bolsas, o estudante deverá fazer a inscrição exclusivamente pelo site https://www.liceubrasil.com.br até o dia 31 de março de 2022 e ter no mínimo sete anos de idade (veja o passo a passo, abaixo).

Para o diretor do Liceu Brasil de Itaquaquecetuba, Lucas Costa, o Lucas do Liceu, essa é uma excelente oportunidade para que os jovens impulsionem suas carreiras com um ensino de qualidade e totalmente gratuito.
“O principal objetivo é oferecer uma oportunidade para que os jovens da nossa cidade e da região possam se qualificar profissionalmente e, assim, aumentarem suas chances de ingressar no mercado de trabalho com uma formação extra de qualidade”
, destaca.

A instituição ganhou notoriedade ao distribuir mais de 20 mil bolsas totalmente gratuitas ao longo de mais de uma década de existência, contribuindo efetivamente ao combate da desigualdade social e da crise econômica, gerando assim empregos, renda e a inclusão social.
“É gratificante fazer parte desse tipo de mudança, de transformação de vida. Encontrar um aluno que relata que conseguiu um emprego graças à oportunidade que demos a ele: ver a evolução profissional dessas pessoas e saber que valeu a pena apostar nelas. Por isso, queremos levar essa possibilidade para o maior número de locais possíveis. Sabemos que nossa região tem muitos problemas, mas só por meio da educação poderemos mudar nossa sociedade, verdadeiramente”, declara Lucas.

Passo a passo da inscrição

Após a inscrição pelo site https://www.liceubrasil.com.br, os selecionados vão receber um SMS com informações de como efetuar a matrícula no curso. Eles serão orientados a comparecer na sede do Liceu Brasil (endereço abaixo) com o RG e CPF. No caso de menores de idade, será exigida a presença do responsável legal com a documentação de ambos. Não haverá nenhum tipo de cobrança para os alunos, sendo a matrícula e o material didático totalmente gratuitos.

Distribuição

Ao todo, 5 mil vagas serão sorteadas para os inscritos.
Em Itaquaquecetuba, já foram preenchidas o maior número de vagas: 2.500. Porém ainda restam vagas em Guarulhos, com 1.000. Ferraz de Vasconcelos terá a distribuição de 600 bolsas de estudo, enquanto a unidade Suzano ainda oferece 500 vagas gratuitas.
As cidades de Poá e Arujá contam com 200 vagas cada, para a qualificação profissional a custo zero.

Sede e unidades na região

A sede da rede de escolas Liceu Brasil está localizada na cidade de Itaquaquecetuba, na rua Liberdade, número 45, na área central.
O Liceu Brasil está presente com unidades em sete cidades do Alto Tietê: Itaquaquecetuba, Poá, Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Arujá, Santa Isabel e Guarulhos.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4642-0648 ou no site https://www.liceubrasil.com.br.

Foto: Liceu Brasil/Divulgação
Foto: Liceu Brasil/Divulgação
Foto: Liceu Brasil/Divulgação
Foto: Liceu Brasil/Divulgação
Foto: Liceu Brasil/Divulgação
Foto: Liceu Brasil/Divulgação
Foto: Liceu Brasil/Divulgação
Foto: Liceu Brasil/Divulgação

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui