PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em Suzano, Univesp abre inscrições para 300 vagas em nove cursos de graduação gratuitos; Veja detalhes

Em Suzano, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abre, nesta terça-feira (22), às 10 horas, as inscrições para o vestibular do próximo semestre.
São 300 vagas para nove cursos de graduação gratuitos divididos nos eixos de negócios e produção, computação e licenciatura.
Os cursos são de letras, matemática, pedagogia, tecnólogo em processos gerenciais, bacharel em administração, engenharia de produção, tecnologia da informação, ciência de dados e engenharia de computação.
As inscrições vão até o dia 25 de abril e ocorrem exclusivamente pelo site vestibular.univesp.br.    

De acordo com o edital publicado na plataforma, as oportunidades são voltadas a todos aqueles que já concluíram o Ensino Médio ou que irão concluir até o período de matrículas, sem limite de idades. Os interessados poderão se inscrever no vestibular sob a taxa de R$ 45, com a possibilidade de isenção. A aplicação da prova (objetiva e redação) está prevista para o dia 22 de maio. A listagem oficial dos locais de aplicação da prova será divulgada em 13 de maio e o início das aulas está previsto para o mês de agosto, no próximo semestre.

O vestibular deverá ocorrer de maneira presencial, conforme as recomendações sanitárias de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), em vigência na data. Detalhes poderão ser consultados na aba “Área do Candidato”, no próprio site da Fundação Vestibular da Universidade Estadual Paulista, a Vunesp (vestibular.univesp.br), que segue com a responsabilidade técnica e operacional do processo seletivo. A expectativa é de que os gabaritos oficiais sejam divulgados no dia 23 de maio, no site do vestibular.

Os cursos a distância são realizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem, também com a possibilidade de encontros presenciais periódicos, que em Suzano ocorrem na sede do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), localizado na rua General Francisco Glicério, número 1.334, na região central. A unidade abriga um laboratório com 50 computadores, que ficam à disposição dos estudantes. Em caso de dúvidas sobre a Univesp, o telefone para contato é (11) 4743-1600.

Para a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a Univesp é uma grande conquista do município.
“Já contamos com os primeiros formandos da Univesp em Suzano, que são aqueles alunos suzanenses que ingressaram logo no início do polo na cidade. É muito emocionante ver a transformação ao longo desses quatro anos no ensino superior. A Univesp garante uma oportunidade única de formação, conhecimento e preparo para o mercado de trabalho, tudo isso de maneira gratuita por meio de um ensino qualificado”, reforçou.     

Sobre

A Univesp é uma instituição pública vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação. Seu principal objetivo é a formação superior a partir de cursos na modalidade a distância (EAD), democratizando esse nível de ensino com qualidade e gratuidade. Em Suzano, a Univesp está presente desde 2017.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario