PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Após ameaçar desistir, Doria volta atrás, deixará cargo de Governador e será candidato a Presidente pelo PSDB

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), deve anunciar nesta quinta-feira (31) a sua renúncia ao cargo de Governador do estado de São Paulo para ser o candidato a Presidente pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira). A confirmação vem após o político ameaçar desistir da disputa e quase ficar no cargo de Governador até o final do mandato.

Desde o início do dia, vários aliados de Doria indicaram que o Governador iria desistir da pré-candidatura a Presidente e seguiria no Palácio dos Bandeirantes até o fim do ano. A notícia instaurou uma crise dentro do próprio PSDB, o que levou o presidente da sigla, Bruno Araújo, a reforçar que o compromisso do partido é com o candidato que venceu as prévias, em novembro de 2021.

“As prévias serão respeitadas pelo partido. O governador tem a legenda para disputar a Presidência da República. E não há nem haverá qualquer contestação à legitimidade da sua candidatura pelo partido”, disse Araújo. Esse foi o primeiro posicionamento oficial do PSDB desde que o governador do Rio Grande do Sul e ex-adversário de Doria nas prévias, Eduardo Leite, anunciou a sua renúncia com tom eleitoral, até mesmo se colocando à disposição para participar do projeto nacional tucano.

A falta de posicionamento do diretório nacional da sigla incomodou Doria, que chegou a informar aos seus aliados que se desfiliaria do PSDB por se sentir traído, destacando as ações do deputado federal Aécio Neves (PSDB) para prejudicar sua campanha internamente. A ação incomodou partidos que fariam aliança com a candidatura de Garcia, como o União Brasil e Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

A possibilidade de continuar no governo mesmo não concorrendo ao cargo de Presidente, incomodou também o Vice-Governador, Rodrigo Garcia, que é o nome indicado do PSDB para o Palácio dos Bandeirantes. Garcia tinha a esperança de se tornar o Governador do estado com a renúncia de Doria e assim percorrer o interior para que o público o conhecesse e tivesse mais familiaridade com ele. Segundo aliados do vice, Garcia não concorreria ao Governo de São Paulo caso seu antecessor não deixasse o cargo.

Apesar dos fatores negativos, após o posicionamento do diretório nacional do PSDB, João Doria deve anunciar às 16 horas desta quinta-feira (31) sua renúncia ao governo de São Paulo e indicar sua candidatura para a presidência da República.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario