PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em Suzano, dez ônibus escolares recebem plataformas elevatórias para melhor acolhimento de alunos com mobilidade reduzida

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, acompanhou nesta semana, os trabalhos de implantação de plataformas elevatórias em dez ônibus escolares. Os equipamentos, adquiridos pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, buscam oferecer um melhor acolhimento aos alunos com mobilidade reduzida. Desta forma, a frota municipal passa a contar com 23 veículos adaptados.

Acompanhado do titular da pasta, Leandro Bassini, o chefe do Executivo esteve na garagem da Educação, no bairro Vila Maria de Maggi, vistoriando os trabalhos de instalação. Ao todo, dez veículos passam pela adaptação, após investimento de R$ 299 mil por parte da prefeitura. Os responsáveis pelos setores de Gestão Estratégica, Renata Priscila, e de Manutenção, Milton Paiva, também acompanharam a visita técnica.

Com a nova aquisição, Suzano passa a dispor de 23 ônibus com plataformas elevatórias, de uma frota total composta por 36 unidades.
“De 2017 para cá, saltamos de 26 para 36 ônibus escolares, aumentando também a acessibilidade da frota, um crescimento de 22% para 64% nos últimos anos. Todo o trabalho busca oferecer mais conforto aos mais de 2,8 mil alunos atendidos”, explicou Bassini.

Na oportunidade, Ashiuchi elogiou a agilidade das equipes na colocação das plataformas nos veículos, ao passo em que enalteceu o trabalho de acessibilidade da pasta.
“Nossa rede já dispõe de ônibus adaptados para acolher os alunos que têm mobilidade reduzida. Porém, nossa meta é tornar nossa frota cada vez mais acessível e hoje estamos dando mais um importante passo. Agradeço o empenho de todos”, finalizou.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario