PUBLICIDADE

Prefeitura de Suzano inaugura novo laboratório de análises clínicas anexo à Santa Casa de Misericórdia

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, inaugurou um novo laboratório de análises clínicas, nesta quarta-feira (15).
O equipamento é anexo à Santa Casa de Misericórdia de Suzano e já opera colhendo os exames e demandas do hospital e do Pronto-Socorro (PS) Municipal.

A estimativa é que a unidade recebe 30 mil acolhimentos por mês, com demandas totalmente focadas em situações de emergência, do PS Adulto e Infantil e das alas da Santa Casa. Em média diária, o índice chega a mil pedidos, sendo que o novo local está apto a realizar mais de 50 tipos de exames, contemplando análises bioquímicas, hematológicas, microbiológicas e urinálises.

O equipamento também garantirá maior agilidade nos atendimentos médicos. Segundo a Prefeitura, o processo de implementação deverá ser concluído dentro de um mês, reduzindo o tempo de espera para a emissão de laudos de quatro horas para 60 minutos.
Os médicos poderão ter acesso aos resultados dos exames de forma totalmente online diretamente de seus computadores.

Para a construção do equipamento foram investidos R$ 1,8 milhão, vindos de emendas do deputado federal Marco Bertaiolli e pelo vereador Denis, filho do Pedrinho do Mercado.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi comemorou a novidade e destacou que o laboratório beneficiará o atendimento à saúde da população.
“Nosso objetivo é garantir uma Saúde de qualidade à população, assegurando mais conforto e bem-estar. Hoje o laboratório está preparado para esses atendimentos, sobretudo para os pedidos de urgência. Sabemos que a demanda é alta e o tempo é precioso. Por isso, precisamos utilizar a tecnologia a nosso favor, atuando na gestão sem papel e agilizando a dinâmica de atendimento. É mais exame e menos tempo de espera”, reforçou.

O deputado Bertaiolli destacou a parceria para a instalação do novo equipamento na cidade.
“Essa é a política do bem, que dá resultado. Fico contente em colaborar com o prefeito Rodrigo Ashiuchi e com o vereador Denis para entregarmos um laboratório de qualidade excepcional que vai auxiliar o trabalho dos servidores da Saúde”, disse.

Já o vereador Denis também ressaltou o aumento da demanda que será trabalhada pela unidade.
“Trabalhamos com a média de mil exames por dia, é um fluxo alto que agora vai contar com o apoio do novo equipamento. Parabenizo o pessoal da Saúde e o prefeito pelo trabalho incansável na cidade”, completou.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario