A conquista da felicidade, também chamada de realização, não acontece de forma mágica, não é fruto do acaso, do conhecimento, do sobrenome, nem dos milagres, por maior que seja nossa fé. A vida é uma caixinha de surpresas, no entanto, quando nos envolvemos no processo que tem como meta a felicidade/realização, o resultado é muito mais favorável do que desfavorável.
A boa vontade unida a boa ação vai pavimentando um caminho promissor e iluminado, mesmo em um vasto terreno escuro, pedregoso e instável. Toda construção (meta) exige sacrifício e renúncia. Alguém teve que se sacrificar ou renunciar a algo para plantar, ou criar algo que estamos usufruindo. Em relação aos nossos sonhos e projetos não são muito diferentes.
Últimas Notícias
Tudo que queremos exige entrega, paixão, disciplina e renúncia. Na vida, não é possível assumirmos a história do outro, pegar carona na história alheia, por mais feliz ou mais triste. Quando nos anulamos ou nos elevamos numa “construção” que não é nossa, o vazio, cedo ou tarde, tende a fazer morada em nosso coração.
Cada um de nós precisa assumir as rédeas da própria vida com seus riscos e tombos. Afinal, ser feliz, não é viver uma vida perfeita, sem sofrimentos, erros ou decepções, mas é encontrar sentido onde aparentemente não há, é encontrar nobreza naquilo que é mais simples. É você encontrar alegria e paz na angústia e no sofrimento. É olhar além dos próprios olhos.
A felicidade traz com ela sabedoria, sensatez e força. Não deixemos de acreditar, de sonhar e de arriscar. A vida já é bela por ela mesma. Só precisamos arriscar mais, sonhar mais e acreditar mais. Deus nos abençoe.
(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do HojeDiario.com)