PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Desenvolvimento Social de Itaquaquecetuba inaugura CRAS Jardim Paineira para realizar 2 mil atendimentos por mês

A Prefeitura de Itaquaquecetuba inaugurou, na última sexta-feira (16), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Paineira. O espaço fica localizado na rua Serra dos Carajás, número 570, no Jardim Paineira e vai realizar em média 2 mil atendimentos por mês. São cinco salas de atendimento, incluindo sala de interação, multimídia e espaço para cursos, além de recepção, cozinha e banheiros adaptados.

Gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e com objetivo fortalecer a convivência com a família e com a comunidade, a unidade já realizava cerca de 1,5 mil atendimentos no local, mas recebeu no último mês uma série de intervenções na estrutura para ampliar a capacidade.

“O CRAS é um equipamento público de Proteção Social Básica da Política Pública de Assistência Social. É tão importante como uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para a saúde. Nossa expectativa é atender mais famílias a partir dessa reforma”, contou a secretária de Desenvolvimento Social, Cláudia Marzagão.

O local é responsável pelo acompanhamento dos atendidos pelo Programa de Atenção Integral às Famílias (PAIF), são realizadas visitas domiciliares, orientação técnica do Benefício de Prestação Continuada (BPC), Auxílio Brasil, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Crianças e Adolescentes, Prospera Família e Criança Feliz.

“Esse espaço é importante porque possibilita o acesso de um grande número de famílias à rede de proteção social. Nossa cidade conta com uma demanda muito alta por esses atendimentos, por isso seguimos focados em ampliá-los cada vez mais”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario.