PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mogi das Cruzes recebe a 4ª Edição da Parada do Orgulho LGBTQIAP+, neste domingo (09); Evento terá trios elétricos e apresentações artísticas

A 4ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIAP+ promete voltar com tudo em Mogi das Cruzes, no próximo domingo (09).
O evento, que ficou paralisado durante a pandemia do coronavírus (Covid-19), volta neste ano com o tema “Seu conservadorismo não irá nos parar, dá licença que a parada vai passar” e é aberto a todos os públicos. A expectativa é de que mais de 5 mil pessoas compareçam ao local.

A novidade desse ano é que, pela primeira vez, a parada vai percorrer ruas da cidade com dois trios elétricos até chegar à Avenida Cívica. Além disso, haverá apresentações de DJs e artistas drag queen.
O evento é promovido pela ativista Regina Tavares, com apoio do Fórum Mogiano LGBT, Coletivo de Diversidade do Alto Tietê e o Instituto CriArte.

A Parada LGBTQIAP+ de Mogi das Cruzes já é uma festividade tradicional da cidade. No entanto, os organizadores lembram que a Câmara Municipal de Vereadores rejeitou um projeto de lei que pedia a inclusão da atividade no calendário oficial de turismo. Situação que inspirou o tema de 2022.

A apresentadora e uma das organizadoras do evento Alexandra Braga, pontua “A 4ª Parada do Orgulho LGBT é para nós um mecanismo de luta contra a falta de políticas públicas que os fundamentalistas da política e comunidade, exerce sobre nós. Negando diálogo e barrando políticas públicas que contemple a parcela da sociedade LGBT”, diz Alexandra.

Segundo a organizadora, o objetivo do evento é fazer uma provocação política e mostrar que a Parada é uma manifestação que resiste à opressão.
“Merece ser valorizada e respeitada pelo poder público, que até então não tem implantado políticas públicas efetivas no combate à discriminação, a violência e na garantia de direitos básicos como acessoacesso à a saúde, educação e trabalho sem discriminação”, disse.
Regina ressalta ainda que, “A 4ª Edição da Parada deve reunir diversos públicos das mais variadas localidades para em uma única voz dizer não ao preconceito e a violência”, ressalta.

A concentração será a partir do meio-dia na avenida Doutor Cândido Xavier de Almeida e Souza, no Centro Cívico, em Mogi das Cruzes. De lá, os participantes caminharão até a avenida Cívica, onde acontecerão as atrações.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario.