PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Alunos de escolas estaduais terão semana ‘de folga’, a partir de segunda-feira (10)

A partir da próxima segunda-feira (10), os estudantes e professores da rede estadual de São Paulo iniciam a segunda semana de recesso prevista no calendário letivo de 2022.
As aulas retornam na outra segunda-feira (17).

O atual calendário, em prática desde 2020, prevê dois períodos de recesso, sendo um em abril e outro neste mês de outubro. A pausa vale para os cerca de 3,5 milhões alunos das 5,3 mil escolas estaduais.

“Esse é um período importante para que os docentes e os alunos possam descansar. Mas a educação paulista não para, seguiremos com o mesmo ritmo, comprometidos a cumprir os 200 dias letivos previstos na LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação)”, afirma o secretário estadual da Educação Hubert Alquéres.

Apesar das salas de aula estarem fechadas, as escolas estarão organizadas para atendimento ao público. No Centro de Mídias SP (CMSP), durante o período de recesso, as aulas serão reprisadas para os estudantes que quiserem revisar os conteúdos.
Já para os estudantes que necessitarem, as escolas poderão continuar a oferecer a merenda. O ano letivo na rede estadual segue até o dia 23 de dezembro.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario.