PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Empresa EDP abre inscrições para escola de eletricistas gratuita; Vagas são para moradores da região e conta com diversos benefícios


A EDP, distribuidora de energia elétrica da região do Alto Tietê, abriu inscrições para a Escola de Eletricistas.
Os(as) interessados(as) poderão se inscrever até 25 de outubro de 2022. Durante três meses os selecionados participam de um curso gratuito de capacitação e qualificação de eletricista com foco na atuação em rede aérea de distribuição de energia.  

Em linha com as diretrizes de seu Programa de Inclusão e Diversidade, 50% das vagas serão destinadas para pessoas negras, valorizando as interseccionalidades de gênero, raça, deficiência e LGBTQIAP+ em todas as posições.

As etapas iniciais da seleção, incluindo entrevistas e dinâmicas, serão realizadas de forma online. Somente a última etapa da seleção será presencial.
O projeto é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), que forma profissionais no curso de Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica. 

Com carga horária total de 480 horas, sendo 40 horas semanais, o programa tem três meses de duração. Os selecionados receberão bolsa-auxílio de R$21,00 ao dia, café da manhã e almoço no local, material do curso e certificado chancelado pelo SENAI.
Os profissionais que concluírem o curso permanecerão no banco de talentos da EDP, podendo participar futuramente de processos seletivos para vagas efetivas. 

O curso terá aulas presenciais, com o intuito de ensinar aos alunos sobre os procedimentos e técnicas necessárias para planejamento, execução, avaliação e inspeção das redes, bem como sobre manutenções preventivas e corretivas, dentro das normas técnicas e de segurança. 

Inscrições

Entre os pré-requisitos para as inscrições estão Ensino Fundamental completo; ser maior de 18 anos; residir preferencialmente em qualquer cidade do Alto Tietê; disponibilidade de horário para período integral.
As aulas da Escola de Eletricistas serão ministradas na sede do Senai “Celso Charuri”, em Guarulhos, a partir do mês de novembro de 2022. Há 16 vagas disponíveis.
As inscrições podem ser realizadas pelo link https://brasil.edp.com/pt-br/escola-de-eletricistas.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario.