O oceano com sua extensão e profundidade abriga em suas águas turvas milhares de seres vivos. A terra com sua largueza e contornos abriga a diversidade da natureza e viventes. O céu com sua grandeza e beleza intocáveis realça que há um mundo que ultrapassa nossos sentidos. O Planeta e o Universo nunca precisaram se vangloriar para exprimir sua amplitude e beleza. Também não precisaram da intervenção humana para se tornarem grandes e majestosos. A natureza por ela própria rechaça e expulsa o orgulho e a altivez humana.
Vivemos num cenário construído pelo Criador. Em cada molécula do corpo humano e da natureza há vida e registro. Esta genialidade Divina convida cada um de nós a entrar neste movimento intenso e vital. O processo criacional é dinâmico e permanente. Quanto mais nos abrirmos a natureza, quanto mais sintonizados estivermos a ela e com ela, mais vivos estaremos.
Últimas Notícias
Não podemos negar o que somos e onde estamos. Nascemos para contemplar, cuidar e conviver, bem como para amar, pensar e agir. Em cada um de nós habita um pouco do Criador e muito da criatura. Pela força da própria natureza, podemos criar e procriar, agir e interferir, pensar e contemplar. Mas tudo com os limites da horizontalidade de criatura. Não conseguiremos nunca medir o céu ou contar as estrelas, nem saber o número exato de seres vivos. Saber dos limites é reconhecer que saber não é poder tudo. Assim sendo, reconhecer a própria limitação é olhar além e descobrir o mistério da vida e da existência.
(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do HojeDiario.com)