PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Desafio do desodorante: Menina de apenas oito anos morre após participar de desafio que virou moda entre jovens

Uma menina de apenas oito anos morreu, nesta quinta-feira (22), em São Paulo, após participar do chamado “Desafio do Desodorante”, uma moda que viralizou no TikTok entre os jovens.
Não é a primeira vez que a “brincadeira” faz uma vítima. Em agosto deste ano, um menino de apenas 10 anos morreu, em Belo Horizonte, em Minas Gerais, ao participar do mesmo desafio.

Segundo a tia da vítima, a criança esperou que seus pais dormissem e foi para o quarto assistir vídeos no TikTok. Na manhã seguinte, a mãe chamou ela para tomar café, mas a menina já não respondia mais.

O “desafio do desodorante” é como uma competição para ver quem é capaz de inalar a maior quantidade e por mais tempo do aerossol. A prática, porém, é muito perigosa e pode causar asfixia, como foi a caso da jovem menina.

Isso porque nos desodorantes aerossóis há substâncias como éter, álcool e gases como isobutano em sua composição. Quando expostos ao sistema respiratório, todas esses componentes podem impedir a troca adequada do oxigênio no organismo, causando hipóxia, que é a falta de oxigênio nos tecidos.

Só a exposição ao éter e ao álcool do aerossol já pode levar à redução da consciência. Unido a esses outros fatores, leva à morte por asfixia.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario.