Cidade do Alto Tietê, Salesópolis terá em sua Câmara de Vereadores uma mulher trans presidindo

PUBLICIDADE
    

A vereadora Rebecca Barbosa foi eleita presidente da Câmara Municipal de Salesópolis, uma das dez cidades do Alto Tietê.
Barbosa é a primeira mulher transexual a assumir o cargo na Casa de Leis e a primeira no Brasil neste tipo de cargo.
A parlamentar assumiu o cargo nesta terça-feira (02) e presidirá a casa de leis em 2023 e 2024. A votação foi realizada no dia 12 de dezembro, durante a última Sessão Ordinária do local.

A votação ocorreu por unanimidade pela bancada do Partido Liberal (PL), Partido Social Democrático (PSD) e Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). A vereadora obteve 8 dos 11 votos possíveis.

Em suas redes sociais, agradeceu.
“Pela primeira vez, na história do Brasil, uma Casa de Leis será presidida por uma mulher transexual. Até aqui Deus os tem guardado e abençoada, com toda certeza suas bençãos continuarão a estar sobre nós. Que tenhamos dias bons e compromisso em atender as necessidades do nosso povo”, publicou.

Nascida em Salesópolis, Rebecca Barbosa é formada em Direito pela Universidade de Mogi das Cruzes. Rebecca se tornou conselheira tutelar pouco após se formar, em 2016, quando foi eleita em primeiro lugar.
A vereadora foi a primeira parlamentar trans a ingressar no Legislativo Municipal, que, em 2020, foi o primeiro município do Alto Tietê a eleger uma vereadora transexual.

Legislativo

Ao todo, 11 vereadores integram a Câmara Municipal. Dentre eles, apenas duas são mulheres, incluindo Rebecca.
No ano de eleições municipais, em 2020, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já possibilitava a candidatura com o nome social, o que não foi o caso de Rebecca, que utilizou o seu nome de nascença.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario.

Deixe um comentário

Send this to a friend