Centro de Valorização da Vida de Mogi das Cruzes abre inscrições para novos voluntários

PUBLICIDADE

O Centro de Valorização da Vida (CVV) de Mogi das Cruzes está com inscrições abertas para novos voluntários. O curso acontecerá neste sábado (21) e domingo (22) e será conduzido de forma on-line.

Para se inscrever, é preciso mandar um e-mail para mogi@cvv.org.br, com o nome completo e o RG. Vale lembrar que os voluntários devem ter mais de 18 anos e disponibilidade de horário.

Após a realização das aulas, os voluntários passarão por um estágio de nove meses. Segundo a organização, no período de estágio o voluntário vai até a sede uma vez por semana, participa de vivências, pratica técnicas sobre como conversar com o outro e, principalmente, trabalha conceitos como respeito, sigilo e confiança.

Centro de Valorização da Vida, fundado em São Paulo, em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, desde 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato.

A instituição é associada ao Befrienders Worldwide, que congrega entidades congêneres de todo o mundo, e participou da força tarefa que elaborou a Política Nacional de Prevenção do Suicídio, do Ministério da Saúde, com quem mantém, desde 2015, um termo de cooperação para a implantação de uma linha gratuita nacional de prevenção do suicídio, pelo número pelos telefones 188 (24 horas e sem custo de ligação).

Em Mogi das Cruzes, o CVV está localizado na rua Professor Paulo Ferrari Massaro, número 90, no bairro de Vila Lavinia. O telefone para contato é (11) 4722-4111.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

Deixe um comentário

Send this to a friend