Com dezenas de mortes confirmadas e centenas de desalojados, Governador confirma estado de calamidade em municípios do litoral paulista

PUBLICIDADE

Após as fortes chuvas que atingiram o litoral norte do estado nas últimas horas, o Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, decretou estado de calamidade pública por 180 dias em seis municípios da região.
Até o momento, 37 mortes foram confirmadas após deslizamentos e alagamentos causados pela chuva, sendo 36 em São Sebastião e uma em Ubatuba. Além das vítimas fatais, quase 1,8 mil pessoas ficaram fora de suas casas, cerca de 970 pessoas ficaram desalojadas e 747 ficaram desabrigadas neste fim de semana.

Além de Ubatuba e São Sebastião, Guarujá, Bertioga, Caraguatatuba e Ilhabela também estão envolvidas na ação do Governo.
Algumas dessas cidades sofreram com o maior índice de chuvas da história do país em curto período. Por exemplo, Bertioga registrou mais de 683 milímetros de chuva em apenas 24 horas. Já São Sebastião registrou 627 milímetros.

Segundo o Governo Estadual, mais de 500 pessoas, entre servidores das forças de segurança e resgate do governo estadual, das Forças Armadas, da Polícia Federal, da Prefeitura Municipal de São Sebastião e voluntários, seguem empenhadas nas ações de resgate, salvamento e identificação das vítimas. 

Em entrevista, o governador Tarcísio de Freitas afirmou que a situação é muito crítica. Segundo Freitas, um dos principais desafios é a limitação de acesso, já que são vários pontos de deslizamentos na Rodovia Rio-Santos em pontos diferentes, tanto na direção sul, quanto na direção norte.

A ação, que começou no domingo (19), conta com o apoio de 53 viaturas do Corpo de Bombeiros, dois cães especializados na busca de pessoas, 31 maquinários, sete helicópteros Águia, do Comando de Aviação da Polícia Militar e dois aviões do Exército Brasileiro.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

Deixe um comentário