PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura de Suzano abrirá inscrições para workshop ‘Danças Circulares Sagradas’ nesta segunda-feira (27)

A Prefeitura de Suzano, por meio do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) e da Secretaria Municipal de Cultura, abre as inscrições para o workshop ‘Danças Circulares Sagradas’ na próxima segunda-feira (27). A atividade, exclusiva para o público feminino, marca o início da programação especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. O encontro gratuito terá 50 vagas e será realizado no dia 9.

As mulheres interessadas em participar da atividade devem se inscrever na sede do Saspe, a partir de segunda-feira, das 8 às 17 horas, mediante a apresentação de um comprovante de residência e um documento de identidade com foto, enquanto houver vagas disponíveis.

O workshop será realizado no dia 9 do próximo mês, das 18h30 às 22 horas, no Casarão da Memória Antônio Marques Figueira. O encontro exclusivo para mulheres será ministrado pela assistente social Janete Gomes Figueira, profissional pós-graduada em gerontologia social e arteterapia junguiana, e pela psicóloga Sandra Vieira Barros, formada em Danças Circulares Sagradas pela Comunidade Dedo Verde.

O intuito da atividade, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, será apresentar essa expressão artística milenar que rememora o protagonismo feminino na história da humanidade, fazendo referência às fases de desenvolvimento e amadurecimento que passam pelo nascimento, casamento, plantio, colheita, chegada das chuvas, primavera e morte.

De acordo com a diretora de projetos do Saspe, Sandra Lopes Nogueira, o workshop promove um momento único para o público feminino, sendo indicado para mulheres acima de 18 anos ou menores de idade acompanhadas por uma adulta responsável.

“A ação visa proporcionar uma experiência de educação e cura às mulheres. A iniciativa tem como objetivo presentear as suzanenses com esse conhecimento milenar, promovendo o autoconhecimento. A interação e cooperação entre as participantes propõem a melhora da autoestima, empatia, capacidade de concentração, alívio do estresse, da depressão, autoconhecimento, sensibilização e aceitação corporal, além de ajuda no desbloqueio emocional”, explicou.

Já a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, reforçou a importância e o simbolismo da ação neste mês de março. “Todos os anos nós propomos fazer uma programação diferenciada em referência ao Dia Internacional da Mulher e desta vez não é diferente. Nosso objetivo é devolver a autoconfiança às mulheres que, muitas vezes, têm seus anseios minados. A prática também desenvolve o lado artístico e criativo das participantes. Tenho certeza de que será um momento incrível no Casarão da Memória, um lugar cheio de afeto e tão bem cuidado pela Secretaria Municipal de Cultura, pasta que endossa essa nossa parceria”, reforçou.

A sede do Saspe está localizada na rua General Francisco Glicério, número 1.334, na região central de Suzano.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario