PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Fatec de Mogi das Cruzes abre inscrições para curso gratuito de empreendedorismo; Veja como realizar a inscrição

A Faculdade de Tecnologia (FATEC) de Mogi das Cruzes está com inscrições abertas para a 16ª edição da Escola de Inovadores, curso gratuito de extensão organizado pela Inova CPS, do Centro Paula Souza. Os interessados têm até o dia 19 de março para se inscrever, de forma online.
O curso planeja orientar aqueles que querem empreender e já possuem uma ideia, mas precisam de ajuda para desenvolver um modelo de negócios.

As aulas, ministradas por professores de Escolas Técnicas (ETECs) e Faculdades de Tecnologia (FATECs) estaduais que atuam como agentes de inovação, serão transmitidas online, ao vivo, aos sábados de manhã.

O conteúdo está dividido em três módulos: mentalidade, habilidades e recursos, que abordam temas como gestão empresarial básica, comunicação e marketing, tecnologia aplicada aos negócios, abertura e manutenção de empresas, inspiração, ideação, prototipagem e ferramentas de modelagem de negócios.

Com carga horária total de 40 horas, as aulas transmitidas ao vivo ficarão disponíveis na plataforma para acesso posterior, além de materiais de apoio para complementar o estudo. Os participantes ainda terão acesso a mentoria para construir seus planos de negócios, com foco em demandas atuais do mercado e características da economia regional.

“A ideia é que, no final do curso, os alunos tenham estruturados seus planos de negócios para que então possam empreender e colocar em prática”, disse o professor Cadu Damian.

Inscrições

Para fazer a inscrição, os candidatos devem entrar na página do curso, através do link: www.cps.sp.gov.br/escoladeinovadores, preencher o formulário e indicar a Fatec de Mogi das Cruzes.

No momento da inscrição, o interessado deve colocar uma ideia básica do negócio que deseja criar ou já esteja desenvolvendo.
A lista de aprovados será divulgada no dia 31 de março. As aulas ocorrerão nos meses de abril e maio.

A FATEC de Mogi das Cruzes fica na rua Carlos Barattino, número 908, na Vila Nova Mogilar. Mais informações podem ser consultadas pelo telefone (11) 4699–2799, ou e-mail f184acad@cps.sp.gov.br.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario