PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Diversas linhas do Metrô de São Paulo entrarão em greve a partir de meia-noite desta quinta-feira (23)

Os metroviários de São Paulo anunciaram greve, já a partir da meia-noite desta quinta-feira (23).
A decisão foi tomada em uma assembleia realizada na Sindicato dos Metroviários de São Paulo na noite de quarta-feira (22). As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata serão afetadas pela paralisação, enquanto as linhas 4-Amarela e 5-Lilás, gerenciadas pela ViaQuatro e ViaMobilidade, operarão normalmente.

Antes da assembleia, representantes do Sindicato e do Metrô participaram de uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2), que terminou sem acordo. Os metroviários reivindicam o pagamento de abono e a realização de novas contratações por meio de Concurso Público.

O TRT-2 propôs às partes que estabelecessem uma cláusula de paz e que os trabalhadores suspendessem a greve, mas a sugestão não foi aceita pelo Sindicato. Além disso, o Tribunal negou um pedido de liminar feito pelo Metrô para estabelecer um quantitativo mínimo de trens em funcionamento durante a greve. Em nota, o órgão informou que acatou a proposta do Sindicato dos trabalhadores de liberar as catracas, a fim de minimizar possíveis danos à população.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario