PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Metroviários aceitam proposta do Governo de São Paulo e encerram greve

Nesta sexta-feira (02), se encerrou a greve dos metroviários, que estava em seu segundo dia. O Sindicato dos Metroviários de São Paulo aceitou a proposta feita pelo Metrô e do governo de São Paulo para encerrar a paralisação. A orientação feita pela empresa e pela administração estadual é que os funcionários voltem a seus postos de trabalho imediatamente.

As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata foram paralisadas durante a greve. Entre as reivindicações dos funcionários estava o pagamento de abonos salariais de Participação nos Resultados de 2020, 2021 e 2022, revogação de demissões por aposentadoria e outros desligamentos ocorridos em 2019, fim das terceirizações e a abertura de novos concursos públicos.

Uma proposta foi feita pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), que incluiria o pagamento do valor de abono de R$ 2.500 por trabalhador, por ano, de 2020 a 2022, o cancelamento de punições, a garantia de não retaliação aos grevistas e a ausência de descontos dos dias parados. 

O Governo do Estado, porém, ofereceu um abono de R$ 2 mil e também incluiu o Programa de Participação nos Resultados de 2023, que será pago no próximo ano. A administração também garantiu que nenhum funcionário será punido pela greve e nem pela retirada do uniforme.

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo votou a proposta nesta manhã, que foi aceita com um resultado apertado: 1480 votaram a favor, e 1459 contra. 62 se abstiveram. A avaliação é que, apesar da proposta não ser como desejavam, era necessário “sair por cima” no braço de ferro contra o governo de São Paulo.

(com informações do portal UOL)

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario