A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo está trabalhando no desenvolvimento de um protocolo de atendimento voltado ao combate ao chamado “golpe do amor”. A estratégia envolve a integração das polícias, que compartilharão informações para lidar com sequestros originados em aplicativos de relacionamento.
O secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, revelou que 70% dos sequestros que envolvem o uso do Pix para extorsão têm início nos aplicativos de relacionamento, o que justifica a criação do protocolo. Derrite afirma que estão diante de uma modalidade criminosa nova, sendo uma prioridade para a Secretaria.
Últimas Notícias
- Mais de 118 mil clientes da EDP na região do Alto Tietê são afetados pelo uso de pipas próximo às redes elétricas
- Dois adolescentes são apreendidos após roubarem moto em Mogi das Cruzes
- Parceria entre Governo Estadual e Prefeitura de Itaquaquecetuba resulta na construção de Casa de Acolhimento para crianças e adolescentes
Embora o protocolo não tenha sido detalhado para proteger o método de trabalho e a inteligência policial, o projeto piloto já apresenta resultados positivos. Desde o começo do ano, 50 sequestradores foram capturados. Uma das medidas negociadas com os bancos é ativar a localização durante as transferências via Pix.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario