O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, na última quinta-feira (30), em Brasília, que o governo federal está disposto a colaborar com a candidatura do Brasil como sede da Copa do Mundo feminina de futebol em 2027.
A declaração ocorreu durante evento no Palácio da Alvorada, onde foi apresentada a taça da Copa do Mundo 2023, que acontecerá na Austrália e na Nova Zelândia.
O troféu está visitando os 32 países que participarão do torneio entre 20 de julho e 20 de agosto. A seleção feminina do Brasil busca seu primeiro título mundial.
O presidente afirmou que o governo federal, por meio da Presidência, do Ministério do Esporte e do Itamaraty, trabalhará em conjunto com a CBF para trazer a Copa do Mundo Feminina para o Brasil em 2027.
Lula também ressaltou que sediar o evento seria um impulso para a construção de uma consciência política no país, enfatizando a participação das mulheres em todos os setores da sociedade. Além disso, destacou que as condições de infraestrutura no Brasil são melhores do que em 2014, quando o país foi sede da Copa do Mundo masculina, citando melhorias em infraestrutura urbana e estádios de alta qualidade.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario